Home » » Tipos de Chakra

Tipos de Chakra

Chakra Normal
Chakra Normal é o tipo de chakra que costumamos ver, ele tem uma cor azul clara. Esse chakra é como um chakra “level um”. Ele pode ser usado para várias coisas, mas precisa de muito deste chakra se quiser fazer um ninjutsu de “maior level”.

Chakra Curador

Chakra Curador é o tipo de chakra que médicos (como Tsunade e Shizune) usam com o objetivo de curar alguém ou algo. Tem uma luz verde clara e pode curar danos físicos no corpo. Tudo que se sabe é que ele cura ferimentos em uma velocidade acelerada, nem todos os shinobis podem manipular este tipo de chakra porque para ser usado, o shinobi tem que ter um enorme controlo de Chakra, como a Tsunade e a Sakura. Parece que o usuário foca esse tipo de chakra em suas mãos, e depois toca o local ferido para começar o processo de revitalização.

Chakra da Kyuubi

Chakra da Kyuubi é um tipo de chakra especial que pode apenas ser usado por Naruto, e é claro, para a própria Kyuubi. Naruto pode usar esse chakra porque um demônio-raposa foi selado na barriga dele. Ele consegue invocar esse chakra quando está com um grande excitamento emocional (como quando está em perigo, etc), e depois Jiraiya tenta ensinar Naruto como utiliza-lo. Esse chakra tem uma cor vermelha. E ele é muito mais poderoso que o Chakra Normal, ele é usado para fazer habilidades de alto nível que precisam de um gigantesco chakra. Quando Naruto deixa uma parte da Nove-caudas “sair”, o selo que selou Kyuubi em Naruto aparece em sua barriga.

Chakra do Selo Proibido
Esse chakra só pode ser usado por quem já foi marcado pelo Selo Proibido de Orochimaru (sendo mordido por ele e sobrevivido). Esse é um tipo de chakra muito perigoso, e se ele for usado muito, ele acaba com a humanidade da pessoa, e ela se torna um escravo de Orochimaru. Esse chakra tem uma cor roxa escura. Visíveis marcas negras aparecem no corpo do usuário e ele irá receber uma grande quantidade de poder desse chakra maligno.

Chakra dos portões de Chakra

Abrindo os portões de chakra (acabando com o limite do corpo em uso muscular e o fluxo de chakra), seu corpo e músculos serão postos à tona. Além de seu ataque se tornar quase suicida, você poderá atacar com muita força e velocidade, fazendo um ataque devastador a qualquer oponente. Esse é o chakra que o Lee usa quando faz a Lótus primária, etc. Aparentemente esse é um tipo mortal de chakra e que é melhor usado por pessoas avançadas em Taijutsu, que podem agüentar todo o poder em todo o seu corpo. Pode-se abrir até 8 portões de chakra e um chakra verde aparece e fica em torno do usuário. Abrindo mais portões de chakra, você ganha mais poder, mas na maioria dos casos o resultado é a imobilidade do usuário.


Chakra da Vila da Estrela

Este tipo de Chakra é único da Vila da Estrela que fica no País do Urso. Apenas existe aqui já que, nesta vila, no passado, uma estrela coberta de Chakra caiu nesta área. Desde aí, esse Chakra foi aproveitado para benefício das pessoas. Um Chakra que fornece diversos poderes aos seus utilizadores, desde voar a possuir jutsus únicos. Contudo, também tem os seus entraves. Para o controlar completamente, é necessário um período de treino muito extenso e com bastante carga que prejudica, claro, o corpo de qualquer Shinobi. Para além disso, a sua utilização encurta o período de tempo que um Ninja sobrevive pois o Chakra existe em quantidades consideradas quase impossíveis de conter para um humano.
À custa deste Chakra, muitas nações Shinobi tentaram apoderar-se deste poder enorme. Para já, tem sido em vão. Também é sabido que, com este Chakra, alguns dos habitantes da vila pretendem tornar-se, tal como as 5 grandes nações, um país onde predominam os Ninjas.


Chakra da Eyuu no Mizui

A Eyuu no Mizu é uma água especial que apenas existe na Vila da Cascata. Esta água dá a quem a bebe um aumento enorme no seu fluxo de Chakra. É uma água sagrada que é apenas extraída da Grande Árvore da vila de 100 em 100 anos. A força do seu utilizador aumenta, quando completamente bebida, dez vezes. O aumento de Chakra é extremamente grande, contudo leva à morte. Ainda assim, um Ninja poderia-se tornar invencível por um curto período de tempo. É bebida, na maioria dos casos, em tempos de Guerra, já que esta vila não faz parte das cinco grandes nações Shinobis, e como tal não tem um Kage. O objectivo do chefe da vila é proteger este "tesouro" de quem o queira usar para fins próprios e não para o bem-estar comum.


Edit por Diryak: Alterei uma informação incompleta: "o shinobi tem que ter um enorme controlo de Chakra, como a Tsunade e a Sakura".

Fonte: NarutoPROJECT

By Jounnin Kakashi

Blog Archive

Popular Posts

Powered by Blogger.