Home » » Rasengan

Rasengan

Rasengan é umas das técnicas mais importantes e usadas no mundo Naruto sendo considerado um Ninjutsu (técnica que usa manipulação de Chakra para ser realizada).

Esse jutsu foi inicialmente desenvolvido pelo Yondaime (Namikaze Minato), o lendário 4º Hokage, e posteriormente ensinado ao seu antigo mestre, Jiraya. Alguns anos mais tarde Jiraya ensinou esse mesmo Ninjutsu a Uzumaki Naruto, para rivalizar com o Chidori de Uchiha Sasuke e principalmente para se defender contra a Akatsuki.

O primeiro Rasengan que Naruto usou com perfeição foi em Yasushi Kabuto, enquanto Tsunade e Jiraya enfrentavam Orochimaru.

Yondaime levou 3 anos para conseguir desenvolver o jutsu, sendo considerado um Ninjutsu de rank A.

Esta técnica na sua forma inicial está "incompleta", para que o Rasengan se tornasse completo o usuário deveria acrescentar um chakra de algum elemento natural (que pode ser Água, Fogo, Terra, Vento e Trovão).

Para fazê-lo, é preciso concentrar o Chakra em uma das mãos em forma de bola e fazê-lo girar e por fim acertá-lo no seu inimigo fazendo-o com que o próprio inimigo gire.

Contém Spoilers:

Quem usa: Yondaime, Jiraya, Naruto, Kakashi e nos últimos capitulos da manga viu-se também que Konohamaru o sabia utilizar como o fez contra o Pain.





Outros tipos de Rasengan:



Guren Rasengan (Esfera Espiral de Raiva)



Guren Rasengan é usado por Uzumaki Naruto pela primeira vez e única na luta contra Uchiha Sasuke no Vale do Fim, onde Naruto usou o Chakra da Kyuubi para lutar contra o Selo Amaldiçoado Nível 2 e Chidori de Sasuke, onde o Chidori de Sasuke acaba por ser um pouco mais forte. Esse Rasengan é um pouco maior que o Rasengan normal e é um Ninjutsu de Rank S.





Bijuu Rasengan (Esfera Espiral dos Demônios) - Contém Spoilers



Essa técnica não é um Rasengan propriamente dito, já que o Jinchuuriki do Hachibi pode utilizá-la, porém o seu processo de criação do jutsu é muito semelhante ao do Rasengan, com a concentração e compressão do Chakra.

O Jinchuuriki do Hachibi realizou praticamente o mesmo processo mas apenas com a diferença do tipo de Chakra diferente. É ninjutsu de Rank S como todos os próximos que vos vou falar.Uzumaki Naruto utilizou esta técnica contra Orochimaru na Ponte do Céu e da Terra ao libertar a quarta cauda da Kyuubi, e concentrou e comprimiu uma quantidade muito grande de Chakra Normal misturado com o Chakra da Kyuubi, após isso engoliu a esfera de Chakra, e posteriormente lançou pela boca uma gigantesca quantidade de energia.





Oodama Rasengan (Grande Bola da Esfera Espiral)





Oodama Rasengan é um aperfeiçoamento do Rasengan. Jiraya treina Uzumaki Naruto para utilizar este jutsu. O Oodama Rasengan necessita de dois Bunshin's de auxilio (devido à dificuldade de Naruto em concentrar o Chakra de forma eficiente) para ser completo: um Kage Bunshin ajuda Uzumaki Naruto a atingir o oponente com o Oodama Rasengan, e o outro cria forma ao jutsu. O poder do Oodama é tão intenso que destroi tudo o que toca. Esse jutsu possui a cor do Chakra normal do Rasengan (azul), mas o seu tamanho é mais ou menos o triplo do Rasengan normal e também é um Ninjutsu de Rank S.





Chou Oodama Rasengan (Suprema Grande Bola da Esfera Espiral) - Contém Spoilers



Chou Oodama Rasengan é um jutsu usado por Jiraya usando o Senpou (arte eremita). Este jutsu é uma variação do Oodama Rasengan de Naruto só que é muito mais forte que o Oodama Rasengan por ser utilizado com a Arte Eremita. Possui também a cor do Chakra normal mas é bastante maior que o Oodama Rasengan.





Fuuton: Rasengan (Elemento Vento: Esfera Espiral)



Uzumaki Naruto cria este Rasengan quando aprende a usar o elemento do Vento. Na altura, como ainda não o sabia fazer bem, criou o Fuuton: Rasengan, um Rasengan, um Rasengan do tamanho "normal", mas com o vento à sua volta o que lembra uma espécie de Shuriken. Existe uma versão mais completa deste, chamado Fuuton: Rasen-shuriken que vos vou falar agora.



Fuuton: Rasen-shuriken (Elemento Vento: shuriken espiral)





Com os mesmo procedimentos do Rasengan, o usuário concentra além do Rasengan que apenas muda a forma do Chakra, muda também a sua natureza, colocando Chakra do elemento Vento. Com o elemento Vento, cria quatro lâminas à sua volta, que lembra uma Shuriken, por isso o jutsu ter este nome. O Rasen-shuriken cria várias agulhas de Chakra que ataca cada célula separadamente no corpo do inimigo. O dano recebido é grande e tritura parte do inimigo e nem os Icha Ninjutsus (técnica ninja médica) da Tsunade surtem efeito em quem recebeu o dano do Fuuton: Rasen-shuriken. Uma das desvantagens deste jutsu é que causa danos ao usuário, pois algumas dessas agulhas atacam as suas próprias células, sendo obviamente também um Ninjutsu de Rank S e o Rasengan mais poderoso conhecido até agora.



Para finalizar como hoje é dia 24 queria desejar Bom Natal para vocês e para as vossas famílias.Cumprimentos Itachi89



Blog Archive

Popular Posts

Powered by Blogger.