Home » » Sandaime Hokage

Sandaime Hokage

Número de Registro Ninja: 000251
Idade de graduação na academia: 12
Aniversário: 8 de Fevereiro (68 anos, Aquário)
Altura: 163.1cm Peso: 50.6kg
Tipo sanguíneo: A
Personalidade: Pé-no-chão, generoso e tolerante, tem um coração simpático
Oponente que deseja: Konohamaru, quando crescer [puts]
Frase Favorita: "O verdadeiro significado [das coisas]"
Hobby: Conversar com belas garotas

O Terceiro Hokage, Sarutobi Hiruzen liderou a vila de Konoha pacificamente durante praticamente todo seu governo. Quando novo, foi discípulo de Hashurama Senju (Shodaime Hokage) e Senju Tobirama (Nidaime Hokage). Antes de morrer Tobirama disse:

“Escute Saru proteja aqueles que amam e esforçam-se para proteger a vila, acredite em si mesmo... e você deverá escolher em quem confiar. A partir de amanhã você será o Hokage!!!”

Com essas palavras ele confia a vila para o Sandaime, que ele afetuosamente chama de Saru antes de morrer. Desse momento em diante um dois mais poderosos Hokages que o mundo conheceu surge.

Hiruzen foi o Hokage a mais tempo ha cargo do controle da vila. Pela sua inteligência e grande conhecimento de Jutsus, tanto que Orochimaru afirma que o Sandaime conhecia mais de 1000 jutsus e todos os utilizados em Konoha (possivelmente com ele surge à idéia de que um Hokage precisa conhecer mais de mil jutsus). Ganhou assim o apelido de Professor e era considerado um Deus Shinobi pelo alto conhecimento de ninjutsus.

Teve três pupilos, Jiraya, Tsunade e Orochimaru. Apesar das brigas que tinham os três cresceram e se tornaram os três ninjas lendários, considerados os sucessores ao cargo de Hokage. Ao se aposentar, porém, seguiu o conselho de seu antigo mestre e apontou o discípulo de Jiraya, Namikaze Minato para ser o quarto Hokage, por achar que Orochimaru com sua sede de poder havia se distanciado do caminho Shinobi. Sentindo-se inferior, o Sannin ficou com inveja e raiva de Sarutobi. Ao descobrir que Orochimaru estava conduzindo experiências estranhas em humanos, foi prendê-lo, mas acabou por deixá-lo fugir, algo de que ele viria a se arrepender por muito tempo.
Anos depois, após o incidente com a raposa de nove caudas e a conseqüente morte do 4º Hokage, Sarutobi volta ao cargo e cria uma lei que proibia qualquer pessoa de contar para Naruto sobre o incidente, pois isso poderia irritar-lo a ponto da Kyuubi se libertar. Por causa da solidão de Naruto, Sarutobi era paciente e gentil com o garoto.
No Chuunin Shiken que Naruto participa o vilarejo da Areia, Suna, junto com o vilarejo do Som, controlado por Orochimaru, ataca Konoha. Orochimaru luta contra Sarutobi, usando um Kinjutsu, invocando os antigos Hokages para a luta. Sarutobi ao perceber o plano, usa rapidamente um jutsu para impedir que o corpo do 4º Hokage, ressuscitasse pois sabia que se acontecesse tudo estaria perdido. Durante a luta faz de tudo para derrotar Orochimaru, mas a desvantagem era plena, então usa o Shiki Fuujin, a mesma tecnica criada para a selar a Kyuubi e prende a alma dos dois Hokages dentro da sua, por meio de um Shinigami (Deus da morte). Quando foi tentar prender a alma do Orochimaru seu discípulo conseguiu enfiar uma espada na sua barriga. Sarutobi só conseguiu selar os braços de Orochimaru, morrendo no processo, mas não sem dar ao seu antigo pupilo uma ultima lição "Um ninja torna-se realmente forte, quando tem algo que ama e precisa proteger".

Força

Ninjutsu: 5/5
Taijutsu: 5/5
Genjutsu: 5/5
Inteligencia: 5/5
Força: 3/5
Velocidade: 3/5
Stamina: 3/5
Selos: 5/5

Apesar da idade tem um taijutsu invejável além de grande conhecimento, como mostrado ao lutar contra Orochimaru e dois Hokages ressucitados ao mesmo tempo. Defendendo-se dos três incrivelmente. A extensa habilidade em Ninjutsus, Taijutsus e Genjutsus, torna-o um oponente versátil, que se adapta a qualquer a situação, por mais perigosa que seja.
Sabe usar jutsus em cada hora: ao lutar no telhado, ele soube tirar vantagem disso, usando o Kawara Shuriken; ao ver que um ataque vinha na sua direção, criou Doton: Doryuu Heki; consegue criar dezenas de shurikens com seu Shuriken Kage Bunshin no Jutsu. Ainda consegue lutar com um taijutsu invejável, com golpes rápidos e fortes. Caso seja necessário, conhece kinjutsus, como o Fuuinjutsu Shiki Fuujin. Se estiver em dificuldade, chama para seu auxílio o macaco Enma com seu Kuchiyose • Enkoo Enma. Os dois juntos formam uma dupla potente. Caso seja necessário, o macaco Enma usa Henge • Kongounyoi, virando um bastão tão resistente quanto o diamante. Ele ainda pode alongar-se para aumentar o campo de ataque ou virar uma gaiola, protegendo Sarutobi de possíveis ataques.

Curiosidades

O símbolo no seu chapéu significa Fogo, pois a Vila fica situada no país do Fogo.

Ele pode ser visto fumando seu cachimbo.

É o avô de Konohamaru e pai de Asuma Sarutobi.



Ano que vem, não percam Yondaime (Namikaze Minato) "O Relâmpago Dourado de Konoha".

Blog Archive

Popular Posts

Powered by Blogger.