Home » » 8 Portões a Lotus Oculta

8 Portões a Lotus Oculta


O chakra é a energia vital do ser humano usado para se fazer jutsus e aumentar a força física. Há 8 portões de chakra no corpo humano, que tem como função regular o fluxo do chakra. A Lótus da Aldeia da folha é uma técnica capaz de abrir esses portões,
co isso o chakra passa a correr livremente pelo corpo, a força e velocidade da pessoa chegam a níveis surpreendentes acima até mesmo do poder do Hokage.

Esse jutsu não necessita de selos para ser executado, apenas de bastante força física e muita concentração para fazer pressão nos portões até abri-los. É considerado um taijutsu, por isso Uchiha Sasuke consegue copiá-lo quando vê o Rock Lee a executar.



Lotus Primaria

1º Portão - Portão Inicial

Localiza-se ao lado direito do cérebro. A Lótus Primaria é a técnica que abre esse portão. Abrindo-se este portão, o shinobi consegue uma velocidade e força maior do que ele normalmente atinge. O corpo sofre uma paralisação parcial, sendo necessário que o shinobi descanse por um tempo.

2º Portão Portão da Energia

Localiza-se ao lado esquerdo do cérebro. Abrindo-se o segundo portão, o chakra flui mais rapidamente, aumentando mais uma vez a velocidade do usuário. A própria estamina e adrenalina tomam conta de todo o organismo. O efeito negativo é uma forte paralisação das pernas e os músculos endurecem, não obedecendo, assim, ao corpo.

3º Portão - Portão da Vida

Localiza-se entre os pulmões. No momento que é liberado, o usuário já começa a correr risco de vida. Ele consegue uma velocidade insuperável e uma força descomunal. O efeito negativo é o corpo sofrer uma parada brusca e entrar em colapso.

Lotus Secundaria
4º Portão - Portão do Ferimento

A técnica para se abrir os 3 primeiros portões é a Lotus Primaria. A partir da abertura do quarto portão até o oitavo, a técnica se chama Lótus Secundária. Por isso que o Lee diz para a Sakura que "A lótus da aldeia oculta da folha floresce duas vezes". O quarto portão localiza-se abaixo do terceiro portão. Ao abrí-lo, o corpo do usuário é coberto por feridas pelo excesso de circulação, sua pele muda de cor e seus músculos desfiam. A força e velocidade ficam inigualáveis.

5º Portão - Portão da Floresta

Localizado abaixo do quarto portão. Ao liberar este portão, o usuário fica em situação delicada, seus músculos entram em total desgaste. Há relatos de pessoas que já abriram este portão e continuaram com vida.

6º Portão - Portão da Visão

Localiza-se abaixo do quinto portão. O usuário tem seu poder aumentado novamente, mas seu corpo já não tem mais resistência e pode ter sua visão prejudicada. Após o uso deste portão, o usuário desmaia imediatamente.

7º Portão - Portão da Insanidade

Localizado abaixo do sexto portão. Ao abrir o usuário não tem mais controle do corpo, ele apenas tem o desejo de exterminar qualquer coisa que ver pela frente. O usuário pode ficar cego e seu corpo corre risco de não se mover nunca mais.


8º Portão - Portão da Morte

Localiza-se no coração. O usuário não sente mais seu corpo e seu poder chega ao extremo, podendo superar um Kage. A única dor que o usuário pode sentir é um aperto terrível no coração. Após a liberação deste portão, o usuário conseqüentemente morre.

Blog Archive

Popular Posts

Powered by Blogger.