Home » » História do Forúm/Blog

História do Forúm/Blog


Boas a todos os membros!

Venho por este meio, transmitir algumas informações.

Vocês adoram o nosso Forúm, idolatram, mas... Sabem como foi originado? Sabem o que se passou até ao momento do vosso registro? Pois estou aqui para contar a história do Forúm e do Blog, que penso que é importante. Todos devem saber como conseguimos criar algo tão genial como o nosso belo e humilde Forúm Naruto-PT.

Como surgiu o Forúm? Como muitos de vocês sabem, existe uma pessoa que tem de nome no Forúm Dehumanizer, essa foi a pessoa que criou este Forúm e muitos outros dos quais somos parceiros. Assim nasceu o nosso Forúm.
Nesta altura ainda não estava por cá, mas contaram-me mais que uma vez a história. O Forúm foi criado, como todos os Forúns, começou do zero. O Dehumanizer se encarregou de estrutrar o Forúm e o resto foi deixado com os Moderadores.
O Forúm cresceu lentamente, até que chegaram os mais conhecidos actualmente, o Shikamaru, o Diryak, Kiba, Hugo_S, por aí... Quando estes se registaram o Forúm tinha cerca de 20o users. O Forúm continuou até que os Moderadores começaram a desprezar o Forúm, começaram a não o manter debaixo de olho, raramente vinham ao Forúm, não o moderavam. Quem chegou ao Forúm nessa altura, como eu (Jounnin Kakashi e a Lene, que também apareceu um pouco antes) o que via era spam por todo lado, tópicos repetidos, posts mal escritos que nem se percebiam, por vezes ofensas e por aí adiante. Isto obviamente, provocou a destruição do Forúm. Os Moderadores deixaram mesmo de aparecer, excepto JVS que sempre se manteve activo, (ele sustentou o Forúm praticamente sozinho, e temos muito que lhe agradecer). Para terem uma ideia, o Shikamaru (actual Moderador do Forúm) quando se registou recebeu apenas um post de boas vindas, apenas um...
O Forúm tinha por volta de 250 users, e aquilo era uma confusão. No entanto, 5 ou 6 se mantiveram activos, não largaram o Forúm, empenharam-se nele, revoltaram-se, lutaram por ele, para que este não caísse na destruição total. Esses foram Diryak, Kiba, Shikamaru, Hugo_S, JK, Lene, Sakumo e por aí... Felizmente devido a uns dois ou três pedidos, conseguimos chamar a atenção do Dehumanizer, que substituiu os Moderadores antigos, á excepção do JVS, chegando então o Hugo, Diryak, Kiba e Shikamaru á Moderação. Aí, com alguma renovação, re-estruturamento, muito empenho, conseguiu-se reparar o Forúm e fazê-lo voltar á normalidade. Tópicos repetidos, spam, insultos, posts mal escritos, tudo foi corrigido graças ao trabalho dos novos Moderadores.
Assim o Forúm chegou até onde está hoje, devido á minha promoção a Moderador mais tarde, claro. Hoje é um Forúm que já ultrapassa os 1,000 users estando com uma média de 40/50 utilizadores activos. O que queria transmitir era a ideia que se queremos têr um bom Forúm, então temos que trabalhar e nos empenhar, sem esforço não se vai a lado nenhum. Esta é a história do nosso Forúm. O que aconteceu depois? Bem, depois houveram inúmeras inovações e uma delas foi o nosso Blog...

Agora chega a história do Blog :D

Primeiro de tudo quero começar por agradecer a todos os users que acompanham este Blog regularmente e nos ajudam a crescer e a evoluír de maneira incrível!
Ainda há pouco tempo este era um Blog onde só estava eu, um Blog com poucos posts, poucas informações... No entanto, foi evoluindo e em pouco tempo atingimos as 10,000 visitas. É bom que tenhamos percepção que o trabalho até aqui não foi fácil e que temos que continuar a trabalhar e a nos dedicarmos para o Blog continuar a crescer como tem feito até aqui.
Começei eu, criei uma equipa com a ajuda do Shikamaru (membro que deu permissão para a criação do Blog), e aí se juntaram 3 membros. Mais tarde aderimos outro membro. A equipa inicial não foi perfeita e houve algumas alterações, mas penso que agora a equipa de Redacção está no seu auge, é uma equipa responsavél, sólida e que sabe o que faz. Conseguimos fazer posts regularmente, temos um Blog consistente, bem estruturado e organizado, bem dinamizado. Tentamos inovar sempre que possível, e tentamos postar sempre que possível, claro que nem sempre conseguimos, como é lógico, e espero que compreendam isso. Por isso, desde já, deixo aqui um pedido de desculpas por toda a equipa por não conseguirmos postar sempre, mas como calculam, temos uma vida pessoal.
De qualquer das maneiras o que quero salientar é que foi devido ao esforço e empenho da equipa que chegámos aonde estamos. Somos um Blog cheio de visitantes e divulgado pela net. Vejam lá que até já me enviam e-mails a pedir informações sore o Blog :D Mesmo com uma falha grave que o Blog teve (quando ocorreu um erro no BlogSpot), assim que se voltou a pôr o Blog no ar (passado quase um mês), este renovou-se e melhorou tanto que ultrapassou o antigo e isto em alguns meses. Assim sendo, temos que estar orgulhosos do nosso Blog, pois foi difícil chegar onde chegámos. E tá um Blog lindo, com esta banner linda!

Concluindo, temos um Forúm fantástico (para mim um dos melhores Forúns portuguêses), e um Blog lindo cheio de interacção e temos que estar orgulhosos de ambos. Peço que continuem a se empenhar e a dedicarem-se, sempre que possível e sem exageros, aos nossos dois amores.

Aproveito ainda este post para dar os parabéns ao Uzumaki_10, como podem vêr ao lado direito (em últimos assuntos), este foi promovido a Moderador. Foi um lugar merecido, assim sendo tens os Parabéns em nome de toda a equipa, espero que dês um óptimo moderador :P

Quero ainda alertar aqueles que ainda não votaram no tópico "User do Mês" que está inserido na secção Off-Topic, para irem votar até amanhã antes que o tópico seja fechado.

Ah é verdade, quanto aos e-mails que me mandaram para fazerem parte da equipa do Blog, quero esclarecer que por agora não perecisamos de Redactores e que quando se perecisar serão abertas inscrições no Forúm

Espero que tenham gostado destas curiosidades acerca do Blog e do Forúm e que tenham ficado a conhecer melhor o nosso domínio!

Bom trabalho a todos,

Cumps, JK!

Blog Archive

Popular Posts

Powered by Blogger.