Home » » [Biografia] Yuuhi Kurenai

[Biografia] Yuuhi Kurenai

Nome completo: Yuuhi Kurenai
Sexo: Feminino
Rank: Jounin
Nascimento: 11 de Junho
Idade: 27-28 / 31
Cor do cabelo: Castanho
Cor dos olhos: Vermelho
Altura: 1,69m
Peso: 54,5kg
Afiliação: Konohagakure
Equipa: Equipa 8
Grupo sanguíneo: AB


Yuhi Kurenai é uma Jounin de Konoha que comanda a Equipa 8, Inuzuka Kiba, Aburame Shino e Hyuuga Hinata. A sua equipa é especializada em rastreamento e Kurenai dotada de um notável Genjutsu.




Personalidade:
- Kurenai é segura, honesta e simples, descreve-se a si mesma como uma "Irmã mais velha" para os seus discípulos.


- É muito atenciosa com os seus púpilos, em especial com Hinata. Dado o desprezo que o seu pai teve por ela acaba por ter uma postura maternal, frequentemente tentando chamar a chamar a atenção de Hinata ao Naruto, fazendo interagir os dois.


- Desde muito cedo na série que se suspeitava uma relação entre Kurenai e Sarutobi Asuma, líder da Equipa 10, ainda que não existisse um prova evidente, além de, nos tempos livres, se encontrarem frequentemente. Foi mostrado um flashback de Asuma a comprar flores, quando Ino lhe pergunta para quem são, ele recusa-se a responder. Aquando da saída da loja, Ino pede-lhe que mande cumprimentos à Kurenai e informa que a relação entre os dois era bem conhecida por toda a gente e que não havia necessidade de esconder.


- Depois dessa situação, houve uma tendência para deixar de esconder essa mesma relação. No combate do seu amado com Hidan, Kurenai tem um mau pressentimento, quando vê uma flor a murchar. Apesar de estar convicta de que algo mau tinha acontecido, não deixou de chorar imenso quando, por Shikamaru, lhe foi anúnciada a morte. É finalmente revelada a relação amorosa entre os dois quando, no túmulo de Asuma, ele mostra-se grávida por ele.


História
- Pouca informação se tem sobre o passado de Kurenai. Graduou-se Genin aos 9 anos, passou Chunnin Shiken aos 13 e tornou-se Jounin pouco antes do começo da série. Esteve presente no ataque da Kyuubi quando, juntamente com o grupo de Genins da altura, lhe foi restrito pelo seu pai o confronto a algo tão poderoso.


Presença na série
NARUTO HIDDEN:
Apesar do fraco desenvolvimento dela na série e respectiva ausência, é uma personagem importante nas suas aparições.


» Chunnin Shiken: Mostrou-se bastante atenta aos combates que envolviam os seus púpilos, tendo sido surpreendida pela vitória de Naruto sobre Kiba, foi foco do flashback que mostrou o passado da Hinata como membro do clã Hyuuga e do desprezo do seu pai perante o seu insucesso. Acabou assim por destacar a antiga Hinata, frágil e desistente com a actual, forte e determinada. Como especialista em Genjutsu, Kurenai ajuda a repelir o Genjutsu que se abateu sobre o estádio (nas preliminares do exame) após traição da Vila da Areia e invasão da do Som.


» Regresso de Itachi: Pouco depois do êxito na defesa do ataque de que foi alvo, Konoha é infiltrada por dois Nukenin, Uchiha Itachi e Kisame. Juntamente com Asuma, Kurenai enfrenta a dupla, apanhando o Uchiha no seu genjutsu, que imediatamente foi contra-atacado. A batalha estava desiquilibrada sendo que os Jounin não conseguiam combater os Nukenin. Eis então que chega Kakashi que apesar de os salvar é rapidamente atingido por um dos mais poderosos doujutsus do sharingan.


(Entre a 1ª e a 2ª séries Kurenai foi muito focada nas sagas Filler, como em nada contam para a história, não vou abordar aqui a sua participação.)


NARUTO SHIPPUUDEN:
Kurenai passa a aparecer mais frequentemente nesta série, apesar de ainda assim não ser desenvolvido o seu papel como ninja. Foi mais abordada a nível sentimental e teve foco na saga da dupla Hidan & Kakuzu.


» Hidan & Kakuzu: Asuma e a Equipa 10 partem a localizar a dupla da Akatsuki quando Kurenai, junto à janela, depois de uma pétala das flores de Asuma cair, sente um mau agouro de que aquela missão tinha cariz fatal. Quando Shikamaru volta e lhe anuncia a morte em batalha do seu mestre, Kurenai cai de joelhos em estado choque chorando desalmadamente. Já recuperada, Kurenai encontra-se com Shikamaru no túmulo de Asuma, é aí que ela anuncia estar grávida e Shikamaru lhe revela que, entre as coisas que idiotas que o seu mestre lhe ensinou, lhe confiou a protecção do seu filho. Kurenai olha para o ventre e sorri, concordando com a escolha de sensei.


» Treino eremita: Para reconfortar Naruto depois da morte de Jiraya, Shikamaru leva-o ao hospital onde Kurenai se encontrava e lhe informa da sua gravidez. Ela insiste que ele não precisa de estar constantemente a visitá-la ao que Shikamaru responde que não pode evitar, já que está encarregue da protecção dos dois.


» Invasão de Pain: A destruição tinha acabado de chegar a Konoha quando Kurenai, confusa, pergunta a Shikamaru o que está a acontecer. Este ordena a Kurenai que não se preocupe e não se exponha demasiado, dizendo que Asuma nunca o perdoaria se acontece algo a ela ou ao bebé, jurando-lhe assim protecção.


» Quarta Grande Guerra Mundial Shinobi: Durante o combate da Equipa 10 com o seu mestre, ressuscitado pelo Edo Tensei de Kabuto, é mostrada uma imagem de Kurenai com um bebé nos braços, confirmando assim o nascimento do filho dos Jounins e justificando a inactividade da mãe na Guerra.


Habilidades:
- Como especialista em Genjutsu a grande maioria das suas técnicas giram à volta da ilusão. O seu talento é tão grande nesse domínio que é capaz de aceder ao subconsciente de alguém de modo a descobrir a sua natureza. Kurenai usa uma técnica chamada Magen: Jubaku Satsu, onde o adversário cai numa ilusão onde uma árvore cresce imobilizando-o. Kurenai pode então integrar a árvore e derrotar o adversário como queira, é também capaz de repetir este jutsu diversas vezes.


- Também é capaz de escapar dos seus oponentes desintegrando-se em pétalas de flores, como se de um Bunshin se trata-se. A única ocasião na série (cannon) onde recorreu às suas habilidades foi contra Itachi que, apesar da sua superioridade no combate, se mostrou impressionado pelo talento da Jounin.

Blog Archive

Popular Posts

Powered by Blogger.