Home » » [Review Manga] 1ª Edição - Capítulo 553

[Review Manga] 1ª Edição - Capítulo 553



Antes demais quero dizer que este é o meu primeiro post no Blog e que é a minha primeira review de Manga, principalmente de capítulo. Estas reviews vão ser feitas consoante um template que eu criei para isto, e pode conter opiniões pessoais pelo que pedia que não as julgassem e lessem sempre na desportiva.





Naruto Chapter 553



No passado capítulo foi-nos deixado um pequeno cliff-hanger de uma mão com um Rasengan. De imediato foram-se especulando pequenas teorias e ideias de quem poderia ser. Será que o Kishimoto nos ia surpreender com mais algum Shinobi trazido à vida pelo Edo Tensei que usasse o Rasengan? Ou foi só para nos pôr água na boca e depois deixar-nos no estado "Ooooh". Pois bem, parece que optou mesmo pela segunda hipótese. Todas as ideias de quem seria o dono do Rasengan foram destroçadas ao vermos o Naruto surgir de repente no campo de batalha de Gaara e Oonoki e ao ajudar o velho Tsuchikage com um novo ataque denominado de Platenary Rasengan. Foi engraçado ver mais um Rasengan (dos tantos) e com algo original e acho que ninguém estava à espera. Rapidamente, o Ex-Tsuchikage foi ownado e vencido pela combinação de forças entre dois Kages e o Uzumaki. Gaara e Naruto lado a lado pela primeira vez foi bom de se ver, e a combinação das suas técnicas foi nada mais nada menos do que fenomenal. Não vou referir a conversa entre os Kages, Naruto e Killer Bee, apenas vou fazer uma nota especial à fala do Naruto para o Sabaku no Gaara, sobre o que era ser Hokage. Já à algum tempinho que não viamos uma fala assim, e para o Gaara fica sempre bem de se ver. É também de louvar a velocidade do Naruto. Ao que parece, o Uzumaki estava num local e rapidamente se pôs no campo de batalha do Ex-Raikage, e parece que vai demonstrar alguma técnica de Fuuton. Realmente, Naruto tem esse elemento e ainda não o vimos usar nada disso. O Raikage é uma besta, pelo que fez, e por aguentar tantos ataques mesmo estando sobre o efeito do Edo Tensei. O Fuuton da Temari é algo temível e mesmo assim ele apenas fica com cortes que quase nada valem. Será que é desta que vamos ver algum Fuuton no jutsu do nosso protagonista? E como se isto não bastasse, o final para matar tudo: Sasuke com o seu novo FMS surge. Foi realmente de estranhar o facto de ele ter usado assim o Amaterasu no Zetsu só para testar algo, e através do Susano'o. Agora o nosso mais querido Uchiha vai sair para a superfície e entrar no campo de batalha.







Arte: Penso que o Kishimoto esteve muito bem nesta parte. Tanto o desenho dos personagens como o ambiente esteve estupendo. Já para não falar de que este teve que desenhar novos Rasengan, novos olhos do Sasuke e vários tipos de campos de batalha ao estilo que só ele sabe. Dou neste campo um 9/10.





Desenvolvimento do Plot: Do Plot em si não desenvolveu grande coisa. Foi mais o encerramento de um combate e vimos outros dois em vias do mesmo fim. Pot avançado pode mesmo ser o final do capítulo em si, quando o Sasuke aparece com os seus novos olhos e vai sair para o exterior finalmente. Nesta parte dou um 6/10.





Personagens: Tivemos Naruto em grande plano em quase todo o capítulo, mas gostei de terem focado também o Raikage, Temari, Oonoki e Gaara em parte e no final o Sasuke. Não esteve assim tão mal neste campo, por isso vou dar um 7/10.





Highlights do capítulo: Neste capítulo foram mesmo os novos Rasengans do Naruto, a história do Ex-Raikage e o maior deles todos foi o "despertar" do Sasuke. 9.5/10



Qualidade Overall: No geral foi um bom capítulo, cheio de acção, com momentos fortes e que não estávamos à espera. Boa arte, bom avançamento na história. Kishimoto esteve de parabéns esta semana, que venham mais assim. Overall, 9/10.





E cá está ela. Espero que tenham gostado. Até à próxima, JVS at your service. ~~





Blog Archive

Popular Posts

Powered by Blogger.