Home » » [Avaliação de Combate] Hyuuga Hinata vs Haruno Sakura

[Avaliação de Combate] Hyuuga Hinata vs Haruno Sakura

As personagens que escolhi para esta análise a combate foram a Hinata e a Sakura. São duas kunoichis que, a meu ver, possuem diversas semelhanças quer no estilo de combate, quer na classificação que detêm e respectiva atitude. Parece-me por isso que daria uma batalha bastante interessante quer para assistir, quer para comentar. Além disso, são duas personagens relativamente presentes na história e bastante ligadas com o personagem principal.

Em primeiro lugar há que analisar as stats em luta as duas personagens, como o Databook III já está algo desactualizado, vou criar eu próprio os valores mediante o meu parecer:


Hinata: Sakura:
- Ninjutsu: 2.5 - Ninjutsu: 2
- Taijutsu: 4 - Taijutsu: 4
- Genjutsu: 2 - Genjutsu: 2.5
- Chakra: 3 - Chakra: 3.5
- Inteligência: 2.5 - Inteligência: 3
OVERALL: 2.8 OVERALL: 3


Partindo disto podemos perceber que a Sakura possui uma ligeira vantagem sobre a Hinata no geral das habilidades, porém, isto não quer necessariamente dizer que a Sakura é mais poderosa que a Hinata e muito menos que esse poder é mais vantajoso em combate...

Em primeiro lugar, pode-se facilmente perceber que quer uma quer outra necessitariam por igual de um combate corpo-a-corpo. Nenhuma delas dispõe de recursos para poder fazer uso do espaço para atacar. A nível de Genjutsu nenhuma delas possui uma técnica conveniente, a Sakura possui uma resistência relativamente boa a genjutsus, já que é bastante forte mentalmente, no entanto, quando o oponente não utiliza esse recurso, obviamente que essa suposta vantagem não tem efeito.

O uso de armas também é praticamente insignificante, apesar de a Sakura ter, ao longo da série, feito mais uso das mesmas, esse uso é na esmagadora maioria das vezes inútil. Mais uma vez a Sakura detém uma ligeira imunidade nesse aspecto, devido ao seu ninjutsu médico, mas essa vantagem não tem efeito novamente. Quanto à atitude, a Sakura é mais impulsiva, em contrapartida a Hinata é mais ingénua, mas quer uma quer outra têm uma boa resistência, devido à determinação que Naruto directa ou indirectamente transmite a cada uma. Quanto a inteligência/estratégia acho que nenhuma das duas possui grandes dotes, fazem demasiado uso das suas habilidades físicas quando deveriam pensar mais em como o fazer, ainda assim, a ingenuidade da Hinata é decerto significante, além de que a Sakura também fez uso da sua cabecinha quando combateu o Sasori.

Dadas estas vertentes há que adaptá-las a um combate real: Ao contrário da maioria dos combates, não me parece que existisse uma fase introdutór
ia para criação de estratégias, partiriam ambas com tudo com o seu taijutsu. A Sakura porcuraria um "knock-out" com os seus repetitivos e poderosos socos, o crucial problema para ela: Hinata, com o seu Byakugan, facilmente se esquivaria deles. "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura", no meio de um determinado esquivo, a Hinata iria poder bloquear um tenketsu, repetindo isto, a Sakura mais cedo ou mais tarde iria ficar imobilizada e aqui nem o seu ninjutsu médico iria servir. A única forma aparentemente da membra da Team7 de encontrar uma abertura seria fazer uso dos Kawarimi, no entanto o Byakugan ia-lhe passar a perna novamente. Bloqueados os tenketsus, uma velocidade incrementada a partir do Doujutsu que possui, era uma questão de tempo até Sakura ceder à jovem Hyuuga. Há estratégias para contornar isso, mas a impulsividade da Sakura não iria permitir que a meio de combate criasse alguma, eu pelo menos acho que seria inadequado à postura que constantemente demonstra.

Vencedora: Hyuuga Hinata!


Spin-Off Battles time!

Fazendo uso da edição anterior do meu caro colega JVS, tomo então a liberdade de criar umas Spin-off battles para não deixar este post tão pesado e cansativo.

Striptease: Ora bem, fazendo jus ao meu username este campo teria de ser avaliado! No entanto, a vitória vai directamente para Hinata. A Sakura com toda a sua brutidão iria arruinar o show, a delicadeza da Hinata e particularmente os seus atributos envolventes do tecido adiposo iram ser preponderantes, a cor-de-rosinha, convenhamos, tem mais futuro a engomar (como tábua).

Salão-de-jogos: Dependendo dos jogos a vitória poderá mudar de mãos bastante frequentemente, se for por exemplo os jogos do martelo, braço-de-ferro, boxe, bowling, a Sakura dá grande uso à sua força bruta, no entanto, como a maioria dos jogos requerem mais habilidade que outra coisa, o Byakugan seria fulcral nesse ponto, a batoteira da Hinata bem que a faria sair vencedora.

Desporto: No geral do desporto é quase certo que a Sakura se sairia melhor, pelo menos no que não envolve artes marciais, dado que é muito mais activa e mexida que a Hinata, aqui nem é a força que tem tanto peso, se bem que é importante, é mais a personalidade que dão superioridade à Sakura.

Relações públicas: Aqui a timidez da Hinata seria fatal, ainda que a Sakura distribuísse uns tabefes a quem abusasse da sua "confiança", o que decerto não seria uma ponto forte ao socializar, a Hinata gaguejar a cada sílaba iria manter longe a multidão que quisesse ter uma boa conversa com ela, a cor-de-rosinha vence novamente, apesar da sua vertente camionista.

Por fim, com o resultado em 2-2, chega o momento do desempate! E o último desafio é...
Amor: Estas duas são provavelmente as grandes impulsionadoras da paixão na série, daí ser algo importante este duelo, apesar do nível de azeite elevado... Cada uma delas tem qualidades e defeitos, devido a personalidades excêntricas ou passivas demais. No entanto, dada à lucidez na escolha da cara metade, penso seriamente que a Hinata se sairia melhor. A Sakura tem falinhas mansas, mas apesar de ter crescido um pouco ainda continua muito criança, ninguém quereria se casar com alguém que só se apaixona por coisas fúteis... A Hinata é carente, e apesar da ingenuidade que mostra de alguma forma passa química.

E pronto, acaba aqui esta review, espero que tenham gostado e que apesar ter sido algo pesado não tenham adormecido e compreendido o ponto de vista que tentei mostrar!

Blog Archive

Popular Posts

Powered by Blogger.