Home » » [Review Manga] Capítulo 558

[Review Manga] Capítulo 558

The Next Development


Não nos tinha sido deixado um grande cliff-hanger no último capítulo. Basicamente tivemos a luta entre o Kazekage e o antigo Mizukage, luta esta que estava a ser difícil de terminar. Contudo, o proclamado Golden-egg pelo Edo Mizukage conseguiu levar a melhor. Logo no início deste novo estrondoso capítulo tivemos a revelação de que o outro Edo Kage que ressuscitou graças ao nosso querido e fofo Kabutomaru, não foi selado. Surpreendentemente, e como seria de esperar de um Kage, este utilizou uma técnica de divisão, como se fosse uma célula em Mitose. Basicamente, dividiu o seu corpo em dois, sendo que não foi destruído pelo jutsu do Naruto totalmente. Foi-nos referido que apesar desta divisão ser rápida demais, e também por ser extremamente útil, os corpos que resultam da mesma ficam o seu poder dividido. Tomando partido disto, vemos Kabuto falar de uma invocação, mas teria de esperar algum tempo. De seguida, temos um momento entre Naruto e Gaara, quando este finalmente consegue selar a 100% o Mizukage. Obviamente que todos estão contentes, estão a conseguir as vitórias umas seguidas das outras, mas será que isso vai durar muito tempo? Algo me diz que o velho Oonoki não vai durar muito mais. Por outro lado, Naruto, usando o destemido Bijuu Mode, continua em busca dos malvados White Zetsus que ainda se estão a fazer passar por Shinobis da aliança, e até dos amigos do Uzumaki. Não obstinente a este facto, e parecendo não querer saber de que não pode usar muitos Kage Bunshin enquanto está naquele modo, o rapaz de cabelos amarelos manda vários clones seus para os diversos campos de batalha onde todos o aguardam ansiosamente. Do campo de batalha onde se encontra Shikamaru, Ino, Chouji, até o outro campo onde estão Hinata, Neji, Kiba, e até aos backgrounds dos Medic-Nins onde está Sakura, chegando a tempo para salvar os seus amigos, e as "suas duas amadas"? Podem não ser amadas, mas conseguiu salvar Hinata e Sakura dos monstros da Akatsuki. Parece que nem numa Guerra a Sakura consegue estar focada. Algo que vou interessante de ver nesta parte foi que o Dan conheceu o Naruto, confundindo-o com o Nawaki, e dizendo inclusivé que o fazia lembrar de si mesmo. Parece que todos os campos de batalha, tirando o de Kakashi, e não sabendo onde anda Madara, estão ocupados pelos clones de Naruto. No final de tudo, apenas em dois quadradinhos, pudemos ficar de boca aberta. Kuchiyose do Edo Tsuchikage? O que será? Mais problemas para a Aliança Shinobi, e para a frente de batalha onde está o Gaara, Temari, Oonoki e todos os outros Shinobis já cansados da mesma. O que será que irá acontecer?



Arte: 9/10. A meu ver, o Kishimoto nunca deixa a sua Arte baixar de nível. Principalmente neste capítulo cheio de acção, onde tivemos de parar de respirar para absorver tudo, ficaram todas as cenas explícitas e bem desenhadas. Personagens, backgrounds, os ataques, as emoções, tudo. Continua assim até ao fim MasaKi!


Desenvolvimento do Plot: 8/10. Penso que andou muito mais do que os capítulos que tínhamos tido até agora. Avançou tudo um bocado depressa, mas nada de mau. Naruto a chegar a todas as frentes de batalha, e no final, quando tudo parecia estar dominado, temos ainda mais uma a voltar a começar com o Tsuchikage Zombie. Gostei do desenvolvimento que isto teve, não esquecendo que apareceram imensos personagens da série, como Ino, Shikamaru, Chouji, Sakura, Hinata, Kiba...Faltava mesmo o Lee, Tenten e o Shino, esses gostaria de ver o que andam a fazer.


Personagens: 7/10. Já referi em cimas, mas volto a falar e a dar a pontuação correcta aqui. Este foi um capítulo recheado de coisas sobre as personagens. Vimos muitas, vimos algo mais sobre o Kabuto, sobre o Mizukage, vimos Sakura no "campo de batalha" a ser mais um bocado estúpida, e todos os outros que apareceram. Foi um bom capítulo quanto a isso, e não se focou apenas em duas ou três. Tudo bem que não vimos histórias nem backgrounds de nenhuma delas, mas pronto.


Highlights: 6/10. Foi difícil de ver um Highlight neste capítulo, visto que foi algo mais tipo "ponte" para avançar para a frente, para dar desenvolvimento. Mas para mim apenas existiram três. O primeiro foi quando o Naruto salva a Sakura dos White Zetsus. Segundo, quando a suposta Hinata leva um soco daquele Shinobi, e nós pensamos que a rapariga iria ficar meia tetraplégica, mas nada disso. E o último foi mesmo o final, quando vemos o Mizukage a invocar algo que só vamos saber o que é no próximo capítulo. Mas como nada disto tem a ver com, por exemplo, o Highlight de quando apareceu o Sasuke outra vez, dou a nota que dou.


Overall: 8/10. Foi um bom capítulo, mas podia ter sido um 9 ou um 10. Não me vou repetir novamente, já disse tudo a cima para dar esta nota. E aqui fica a review.

Blog Archive

Popular Posts

Powered by Blogger.