Home » » [Review Manga] Capítulo 583

[Review Manga] Capítulo 583





No capítulo anterior, é explicado um pouco sobre como Kabuto foi acolhido. Uma jovem, sendo chamada de Mãe, dona de um orfanato, curou Kabuto com o seu ninjutsu médico, uma vez que ele apresentava alguns sinais de ferimentos. Mais tarde, junto com os seus "filhos", baptizou o rapaz recém-chegado como Kabuto. O seu nome surgiu pois Urushi, um dos filhos da jovem, colocou um capacete na cabeça de Kabuto uma vez que Kabuto significa capacete na língua japonesa.




Neste capítulo, o passado de Kabuto é aprofundado. Ela demonstra ter aprendido ninjutsu médico com a sua "mãe", mesmo não sendo sequer um shinobi. Uma das pessoas que ele cura é seu mestre, Orochimaru. Este convida-o a tornar-se num shinobi mas Kabuto recuso pois pretende ajudar a mãe no orfanato. Mais tarde, Danzou aparece acompanhado por Orochimaru e outro shinobi não identificado, com uma marca na sua bochecha direita. Danzou pede ajuda à "Mãe", chamando-a de Nonou. Eles afirmam que Iwagakure (Vila da Pedra) está a planear algo intrigante e quer que ela se infiltre lá. Ao que parece, Nonou já havia pertencido à ANBU Ne, mas havia saído pois não conseguia eliminar os seus sentimentos, o que não condiz com um membro da ANBU Ne.



Apesar de Nonou ter concordado em ir com Danzou, Kabuto ofereceu-se e seguiu viagem com Danzou e os seus acompanhantes. Durante cinco anos, Kabuto trabalhou como espião em várias vilas e em Iwagakure, enquanto pensava no tempo que havia passado afastado da sua mãe, é atacado e consegue defender-se, deixando o shinobi que o atacou ferido e deitado no chão. Quando Kabuto repara que o atacante é na verdade a sua mãe, este decide curá-la mas ela não o reconhece. Kabuto afasta-se, deixando a sua mãe e questiona-se porque ela não o reconheceu e qual o sentido da sua vida, enquanto se olhava num rio. Orochimaru aparece dizendo "You became quite a nice shinobi. I do remember about you, Kabuto".



  • Arte: 9/10 - Este episódio mostrou ser mais bem estruturado que o anterior, estando bem desenhado, favorecendo o desenho em si e sendo possível uma fácil interpretação do que acorre em cada página.

  • Desenvolvimento do Plot: 8/10 - A continuação do passado do Kabuto, o modo como Kabuto cresceu e conheceu foram elementos essenciais à história, deixando muitas respostas a perguntas como "Como será que o Kabuto conheceu o Orochimaru?"

  • Personagens: 7/10 - Houve uma boa focagem sobre a personalidade afectiva de Nonou e Kabuto. Achei que a situação entre personagens passou depressa e houve pouca interacção.

  • Highlights: 6/10 - Penso que os momentos mais intrigantes é a reunião entre mãe e filho e no fim, o aparecimento de Orochimaru.

  • Overall: 7/10 - Foi um episódio explicativo e pouco movimentado, mas foi algo indispensável para a compreensão dos sentimentos de Kabuto e da sua relação com o seu mestre, Orochimaru.


Blog Archive

Popular Posts

Powered by Blogger.